Todos sabemos como é maravilhoso ter uma pele mais bonita e com aspecto jovem e saudável, e por isso as vezes acabamos sendo seduzidos por formulas milagrosas que vemos pela Internet afora, como por exemplo as inúmeras receitas de limpeza de pele caseira.

As famosas limpezas de pele caseiras escondem riscos que não são mencionados durante as “receitinhas”.

Agende já uma avaliação com nossos excelentes profissionais e GANHE 1 TRATAMENTO Bonapele.

Por se tratar de produtos naturais, consumidos diariamente por muitas pessoas, acreditamos que são inofensivos. O que não se sabe é que a mistura de alguns produtos pode causar reações químicas imprevisíveis, os produtos podem conter impurezas, podem ainda exercer o efeito contrário ao desejado ou mesmo não fazer efeito algum, que cá entre nós, com tantos efeitos indesejáveis seria a nossa pior opção.

Os Riscos de fazer este tipo de Procedimento são muito maiores do que os benefícios.

Cada pessoa tem um tipo de pele com aspectos e condições diversas. Níveis de oleosidade, normal, seca, oleosa ou mista e condições, sensível, com acne, com rosácea e muitos outros fatores que devem ser levados em consideração antes de se fazer qualquer procedimento. A pele do rosto é o seu cartão de visita, por tanto os cuidados com ela devem ser redobrados, para que ao invés de melhorar você não acabe agravando ou piorando o seu aspecto.

Produtos naturais ou que não foram designados, estudados e preparados para este tipo de procedimento contém muitas substâncias que podem causar alergias, irritação, manchas ou até mesmo lesões na pele.

A forma de aplicação também exige cuidados para não agredir a pele, a intensidade da força utilizada em peelings caseiros muitas vezes é inadequada devido a inexperiência da pessoa que está aplicando.

Agende já uma avaliação com nossos excelentes profissionais e GANHE 1 TRATAMENTO Bonapele.

Por que não se deve fazer Limpeza de Pele em Casa

Quando fazemos um peeling, a pele além de ficar mais sensível, fica com os poros abertos, deixando o caminho livre para a entrada de todo o tipo de substância que pode sensibilizar ou irritar a pele. Os recipientes utilizados, os produtos e  até mesmo o ambiente no qual o procedimento caseiro é realizado não sendo higienizados corretamente acabam permitindo a presença de germes e bactérias.

A aplicação de produtos inadequados pode intoxicar a pele, e dependendo do produto utilizado pode causar queimaduras graves deixando manchas e marcas muito mais difíceis de tratar. As vezes o barato sai caro.

Cuidado!

Clareamento de Manchas com Limão e Vinagre

Um caso clássico de receita para clarear a pele utiliza o limão como ingrediente. Este, mesmo aplicado a noite e removido ainda pode deixar resíduos que quando expostos ao sol causam queimaduras gravíssimas na pele. O Vinagre por sua vez pode causar uma alteração no ph da pele, forçando o organismo a produzir ainda mais oleosidade e agravando problemas como acne, poros dilatados e manchas de melasma.

Além dos riscos que estes procedimentos e produtos podem causar, ainda há a falta de comprovação da eficácia dos mesmos. A grande maioria dos produtos não proporcionam o efeito desejado.

Limpeza de Pele Caseira com Café, Açúcar e Ingredientes Naturais

A utilização de produtos naturais como café, açúcar, tomate e diversos outros que circulam em receitas caseiras pode ocasionar lesões na pele, e até mesmo infecções por bacterias pois não são esterilizados. O organismo então passa a lutar contra estas agressões produzindo ainda mais oleosidade. Os poros que ficam obstruídos por resíduos ocasionam as mais diversas reações, desde o surgimento de cravos, espinhas, alergias, irritação e até infecções mais graves.

O que Pode ser Feito em Casa

O ideal, e indicado por dermatologistas para fazer em casa é uma correta higienização e hidratação com produtos específicos indicados para o seu tipo de pele. Esta é a melhor formula caseira para melhorar o aspecto da sua pele sem correr riscos. A visita periódica ao dermatologista e o tratamento recomendado trazem os melhores resultados e você pode ter a tranquilidade de estar recebendo um tratamento adequado, seguro e principalmente eficaz.

Limpeza de pele Eficiente

A limpeza de pele para ser eficiente deve ser feita em locais adequados e por profissionais qualificados.

O profissional que faz estes procedimentos tem conhecimento cursos e experiência para identificar os tipos de pele e aplicar o procedimento apropriado e com produtos específicos, formulados e testados para garantir os melhores resultados.

Você sabia que a grande maioria dos sinais de envelhecimento e manchas na pele são causadas justamente pela exposição aos raios solares sem proteção?

Por tanto o uso de protetor solar é indispensável mesmo em ambientes fechados ou dias nublados e independente da idade!

Agende já uma avaliação com nossos excelentes profissionais e GANHE 1 TRATAMENTO Bonapele.

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp