Ainda não entende como funciona a limpeza de pele? Nós explicamos no detalhe o passo a passo da limpeza de pele profissional para uma pele ainda mais incrível!

A rotina de cuidados com a pele é um dos procedimentos mais importantes para todos que buscam uma aparência jovem e saudável. Os benefícios deste procedimento não são só estéticos, pois promovem uma melhora na circulação e a redução de toxinas que transitam pelo organismo.

A limpeza de pele vai muito além de lavar o rosto, e até mesmo este procedimento deve ser feito com cautela, pois o exagero de sabonetes e produtos adstringentes podem causar o efeito contrário do desejado, a pele fica muito seca, logo o organismo produz mais oleosidade e prejudicando a pele.

Sua pele merece saber…

Primeiro passo da limpeza de pele!

A limpeza de pele simples consiste em uma limpeza superficial e dura aproximadamente uma hora, onde a higienização é feita com produtos próprios para cada tipo de pele para remover a oleosidade, maquiagem e as impurezas decorrentes da poluição e do dia a dia.

O primeiro passo consiste em utilizar produtos desengordurantes para remover a oleosidade natural da pele. A limpeza da pele do rosto e colo é essencial para a remoção de cravos, espinhas que não estejam inflamadas, células mortas e o milium, que são pequenos acúmulos de óleo e pele que obstruem os poros formando pequenos cistos epidérmicos. Ela também tem a finalidade de ativar a circulação e a produção de colágeno pelo próprio organismo, além de reduzir o aparecimento de cravos e espinhas.

É sempre bom lembrar que não se deve espremer as espinhas em casa, o melhor jeito de lidar com este incômodo é utilizando produtos adequados com propriedades secativas e antissépticas. Desta forma evita-se o surgimento de cicatrizes e manchas no local da espinha.

Esta etapa é feita com produtos higienizantes com propriedade detox e calmante, devem ser aplicados com movimentos circulares em toda a região onde se deseja realizar a limpeza.

Pele preparada, e agora?

Esfoliar e extrair é importante!

Após este passo, é feito uma esfoliação, com produtos específicos, de efeito abrasivo ou microgrânulos e movimentos suaves e circulares para promover um afinamento da camada superficial da pele, removendo as células mortas e facilitando a remoção de cravos e espinhas. A remoção completa deste produto deve ser feita com gaze e água, deixando a pele preparada para o próximo passo.

Esta passo é seguido pela extração. Esta é feita através da aplicação de vapores como o vapor de ozônio que tem como finalidade abrir os poros para facilitar a extração das impurezas. Este procedimento pode ser realizado de forma manual, utilizando gaze ou algodão e pressionando a pele com os dedos em direção oposta. Além disso, contamos com o auxílio de uma caneta extratora e cureta na extração de áreas mais difíceis de efetuar a extração manual. A extração dos miliuns é feita com o auxílio de instrumentos que promovem a microperfuração da pele removendo o acúmulo de material naquela área.

A extração ultrassônica é realizada com um aparelho de alta frequência que emite uma corrente de vibrações que promove a limpeza e e a regeneração da pele assim como a melhoria da circulação e o rejuvenescimento.

A limpeza de pele no nariz deve ser feita com o maior cuidado, pois esta área além de ter uma camada mais fina de pele, ainda é uma das mais afetadas por cravos, que quando removidos podem deixar a pele mais sensibilizada.

Pra encerrar com chave de ouro!

Finalização do jeito certo!

Na limpeza de pele tradicional, após estes passos, o restante do tratamento é bastante simples, onde a pele é massageada com aplicação de substâncias hidratantes e antissépticas para diminuir a vermelhidão e evitar inflamações assim como promover um melhor processo de cura.

A aplicação de máscaras também pode ser feita após a limpeza completa da pele, estas podendo ser feitas a base de produtos calmantes contendo azuleno ou mentol.

A hidratação, aplicação de filtro solar e a manutenção da limpeza diária da pele no rosto e no colo é recomendada por todos os dermatologiastas para que o resultado se mantenha por mais tempo e também para evitar o envelhecimento causado por raios solares e impurezas do ar.

Esta é uma limpeza de pele do rosto tradicional, e pode ser feita periodicamente dependendo do tipo de pele. Quem tem a pele seca pode repetir o processo a cada dois meses, já as peles mistas ou oleosas exigem um cuidado maior devendo ter este cuidado mensalmente. A orientação de um esteticista é sempre indicada para a obtenção dos melhores resultados e um plano de cuidados específico para cada pessoa.

Limpeza de pele nas costas!

A limpeza de pele nas costas segue o mesmo procedimento, buscando a remoção de impurezas e a desobstrução dos poros, que irá evitar o surgimento de cravos e espinhas, deixando a pele com aspecto mais saudável.

Agende agora mesmo uma avaliação personalizada e GANHE 1 TRATAMENTO Bonapele.

Gostou de saber como funciona a limpeza de pele profissional? Entenda também a real importância, os principais benefícios e cuidados pós procedimento para obter resultados ainda melhores!

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp