Não há mulher ou homem que não queira manter a pele do seu rosto bela e sempre no frescor da juventude. Sendo que a busca por um tratamento de limpeza de pele tira manchas, tem sido bastante acentuada por parte dos brasileiros.

Essa busca não é à toa, pois além da própria limpeza de inflamações como as espinhas e acne, também se acredita que a limpeza de pele tira manchas no rosto por meio da remoção das células mortas da camada superficial da pele desta região do corpo.

No entanto, apesar da higienização da pele ser dada crédito pela eliminação dos cravos e espinhas, ainda há muita dúvida sobre o real funcionamento da limpeza da pele na retirada das manchas.

Então, se você pretende saber se a limpeza de pele tira manchas no rosto realmente, não deixe de conferir os tópicos que seguem neste post.

Vamos descobrir…

Limpeza de Pele tira Manchas realmente?

Infelizmente a limpeza da pele padrão não traz uma eliminação completa das manchas do seu rosto.

Apesar disso, por se tratar de um tratamento que combate as inflamações, de uma forma ou de outra, ele permite ao menos a uniformização e iluminação da pele, o que dá a sensação de clareamento da pele.

Normalmente esta sensação de clareamento é verificada na limpeza de pele ainda na fase de esfoliação. Dependendo do tipo de mancha que se pretende eliminar, com a opção por um tipo de limpeza mais profunda, pode haver a eliminação verdadeira das manchas.

Ou seja, a limpeza de pele tira manchas quando é feita junto com um tratamento estético mais profundo, como é o caso do peeling fácil, que retira as manchas ainda na fase de esfoliação.

Ok, mas qual é a mais indicada para mim?

É importante destacar que somente a limpeza profissional pode chegar ao ponto de promover a remoção eficaz das manchas. A higienização da pele feita em casa não consegue gerar esse feito, ela é limitada apenas a hidratação e limpeza simples deste órgão.

Deste modo, é correto dizer que a limpeza de pele tira manchas quando ela é feita por profissionais da área.

Tipos de Manchas e Limpeza de Pele mais indicada para cada um!

limpeza de pele tira manchas, tratamentos combinados, tipos de manchas, peeling

As manchas na pele são de diferentes naturezas, por isso há necessidade de conduzir a limpeza da pele considerando diferentes tipos de tratamentos.

Para que você possa conhecer as manchas que são mais comuns no rosto e que podem ser combatidas pela limpeza da pele, abaixo trazemos uma lista com as manchas do rosto e suas formas de tratamento:

  • Melasma – apresentando um tom marrom, este tipo de mancha aparece principalmente no rosto. A melasma surge principalmente durante o período de gestação ou quando se faz a administração de anticonceptivos.

Para o tratamento desta mancha, é preciso que você realize a limpeza da pele junto com cremes feitos à base de ácido retinoico ou glicólico, entre outros.

Fora o tratamento pela higienização da pele, você também deverá recorrer ao uso de protetor solar, uso de filtro de sol, entre outros produtos que ajudam na prevenção do surgimento das manchas do tipo Melasma.

  • Efélides ou Sardas – esse tipo de macha surge principalmente na pele de jovens e crianças, e geralmente ela aparece no rosto devido a longa exposição aos raios solares.

Nesse caso a limpeza de pele tira manchas quando é feita junto com um tratamento de peeling profundo na pele.

  • Manchas senis ou Melanoses – apresentando uma coloração escura e formato circular, esse tipo de mancha surge com o tempo devido a exposição continua aos reios solares com o passar dos anos.

Sendo que além da habitual limpeza da pele, estas manchas somente podem ser retiradas quando também se aplica a luz intensa pulsada.

Além desse tratamento, também pode ser feito o de laser CO2, peeling e a crioterapia para a retirada dessas manchas.

  • Manchas pós inflamatório (acne) – surgem quando passa a inflamação da acne, sendo que num primeiro estágio este tipo de mancha tende a apresentar uma coloração avermelhada, e conforme o tempo passa ela apresenta uma cor marrom.

As manchas que são deixadas pelo tratamento da acne, são normalmente removidas quando se usam como recursos terapias a laser, pulsos laser intensos ou peeling químico, junto com a limpeza de pele tira manchas normal.

Entenda melhor….

Procedimentos estéticos combinados a Limpeza de Pele

De acordo com dermatologistas, a limpeza de pele tira manchas quando ela é conduzida junto com um tratamento estético mais profundo na higienização da pele do rosto.

Confira abaixo os 2 tratamentos estéticos muito aderidos que combinados a limpeza de pele contribuirão na retirada das manchas no rosto.

  • Laser – por se tratar de um tratamento que apresenta resultados que duram por muito mais tempo, este tipo de procedimento estético é um dos mais aderidos.

O tratamento de laser consegue promover a melhoria das cicatrizes e manchas. Devido a capacidade incrível que este procedimento tem na retirada das manchas, ele é até mesmo usado na remoção de tatuagens e na depilação.

  • Peeling – quando o assunto é remoção de manchas, o tratamento peeling é um dos mais utilizados, pois ele usa agentes químicos que permitem uma atuação profunda.

Estamos ansiosos para deixar a sua pele perfeita e livre de manchas, marque uma avaliação com nossos excelentes profissionais e GANHE 1 TRATAMENTO Bonapele.

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp