Descubra as vantagens do peeling de diamante x limpeza da pele e como funciona!

A limpeza da pele é um procedimento simples que pode ser adotado por todos, homens e mulheres de todas as idades e associado com o peeling de diamante proporciona efeitos muito mais eficazes.

As Esteticistas recomendam que a limpeza de pele seja incorporada na rotina de cuidados com a pele desde a adolescência, período onde ao aparecimento de cravos e espinhas é mais acentuado devido a produção de hormônios próprios desta fase da vida.

Na idade adulta, a limpeza de pele é fundamental para manter a pele com aspecto jovem, desobstruir os poros, estimular a produção de colágeno e evitar o aparecimento de linhas de expressão, rugas e até mesmo manchas como melasma. Uma pele bem limpa e hidratada é um pele saudável.

Agende uma avaliação personalizada na Bonapele e GANHE 1 TRATAMENTO!

Entenda como ele é feito…

Saiba como funciona o Peeling de Diamante

O peeling de diamante é feito com equipamentos que promovem uma microesfoliação da pele, também conhecido como microdermoabrasão. Estes equipamentos contam com uma ponteira com cristais de diamante que fazem movimentos suaves removendo a camada mais superficial da pele.

Este procedimento tem o objetivo de promover a remoção das células mortas da pele, abertura dos poros e estimular um processo de cicatrização suave através da produção de colágeno e elastina, substâncias que são responsáveis pela saúde e nutrição e estrutura da pele, deixando-a mais firme e melhorando a elasticidade.

A esfoliação promovida pelo peeling de diamante renova a camada superficial da pele, promovendo a sua regeneração e consequentemente reduzindo as linhas de expressão, manchas de acne, uniformizando e clareando levemente o tom da pele.

Durante o tratamento também podem ser utilizados produtos cosméticos que irão promover diretamente o clareamento de manchas e cicatrizes, a diminuição de rugas e linhas de expressão e a hidratação da pele, assim como o controle da oleosidade excessiva. É bastante comum o paciente sair do tratamento ainda com alguns produtos na pele, que devem ser removidos conforme indicação do profissional. Isto acontece por que a esfoliação promovida pelo peeling deixa os poros abertos facilitando a penetração de substâncias como vitaminas, hidratantes ou ácidos que irão agir com mais eficácia.

Veja aqui como funciona a limpeza de pele profissional no detalhe!

Alguns cuidados são necessários!

Cuidados antes e depois do Peeling de Diamante

O peeling de diamante é indicado para todos os tipos de pele, com exceção de peles extremamente sensíveis ou com acnes inflamadas, neste caso é recomendado aguardar a cicatrização e depois realizar o tratamento. Em peles bronzeadas, ocorre uma redução uniforme da cor, proporcionando um aspecto mais natural.

Para obter o melhor resultado, é recomendado tomar alguns cuidados antes e depois de realizar o tratamento.

É recomendado não utilizar cosméticos que contenham ácidos no mínimo 48 horas antes da realização do peeling, já que estes produtos tende a sensibilizar a pele. Também informe ao esteticista quaisquer outros produtos que você esteja utilizando em casa.

Após o tratamento, o profissional irá indicar o melhor procedimento, como cremes hidratantes. Vale lembrar que a pele estará bastante sensível por isso deve se evitar ao máximo a exposição ao sol e utilizar filtro solar com fator acima de 50 FPS sendo reaplicado de 4 em 4 horas. Também lembrando que cada profissional irá recomendar os melhores cuidados e produtos de acordo com o seu tratamento e tipo de pele, e seguir estas recomendações é uma parte essencial para que seja obtido o melhor resultado.

É demorado?

Quanto tempo demora cada sessão e quantas sessões devem devem ser feitas?

A quantidade de sessões varia de 3 a 5, de acordo com o resultado desejado e o tipo de pele,e a frequência mais recomendada é quinzenal.Os resultados já são percebidos na primeira semana após o tratamento, mas para a redução da aparência de cicatrizes de acne, estrias e poros muito abertos devem ser realizados ao menos cinco sessões. Cada sessão dura entre 20-30 minutos e o procedimento não exige nem um tipo de anestesia, pois é praticamente indolor.

O mais importante é ter sempre em mente que todo o tipo de procedimento estético deve ser feito por profissionais qualificados, e com produtos de qualidade.

Esclareça todas as suas dúvidas com o esteticista para que ele possa lhe indicar o procedimento e produtos ideais para o seu caso.

Seguindo estes passos o sucesso do seu tratamento está garantido, afinal, nada melhor que uma pele bem cuidada para elevar a auto estima! Agende uma avaliação personalizada na Bonapele e GANHE 1 TRATAMENTO!

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp