A pele do rosto representa a parte mais sensível de nosso corpo, havendo desta forma necessidade de mais atenção a esta região, como por exemplo, fazendo a limpeza de pele para remoção de cravos.

Por meio da limpeza tira cravos, é possível se beneficiar de diversas vantagens no que diz respeito ao processo de higienização da sua pele. Isso porque este tipo de procedimento quando feito por um profissional permite que a pele continue com uma boa saúde.

Então, se você ainda não confia tanto na eficácia que a limpeza de pele tem na higienização, não deixe de conferir os tópicos que seguem e saiba se a limpeza de pele é realmente a melhor forma de tirar e evitar os cravos.

Mas como é feita…

Como Funciona a Limpeza de Pele

A limpeza de pele é um procedimento bastante indicado para todas as pessoas que desejam eliminar cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) que aparecem no rosto. Essa higienização também possibilita a remoção de miliuns.

Quando feita de forma profissional, a limpeza de pele também é capaz de promover a remoção das células mortas e ainda deixar a sua pele mais macia e saudável.

Outros efeitos bastante positivos da limpeza de pele remoção de cravos é que, quando realizada de forma inteligente, proporciona o equilíbrio das peles secas, oleosas e mistas.

A Limpeza de Pele Tira Manchas? Mito ou Verdade?

Como é feita a Limpeza de Pele que Tira Cravos?

O processo que permite a remoção de cravos é bastante simples, sendo que você pode seguir o mesmo por meio de etapas bastante definidas.

Basicamente o procedimento contempla 3 etapas principais:

  • Esfoliação
  • Extração
  • Cicatrização

Vamos ao primeiro passo…

Na Esfoliação, primeira etapa do processo, é feita a aplicação de um produto que atua no afinamento da camada córnea que é a camada da pele mais superficial tendo como função proteger as camadas internas.

Esta primeira etapa visa a facilitação do processo de extração de cravos e acnes que ainda não estão na fase de inflamação. Isso é geralmente possibilitado por conta do amolecimento da pele que é permitido pelos procedimentos conduzidos nessa primeira etapa.

O segundo passo é…

Durando cerca de 20 minutos ou mais, o processo seguinte é a Extração, que consiste basicamente na remoção dos cravos e acne, uma vez que os poros já foram abertos e a pele amolecida.

Para que não haja complicações, é preciso que a retirada de cravos e miliuns sigam técnicas corretas de manipulação. Assim finalizado o processo de extração, segue-se para a última etapa que é a Cicatrização.

A Importância do terceiro passo…

Nesse procedimento geralmente é utilizado um aparelho de alta frequência que atua como cicatrizante e anti-inflamatório nos pontos da pele em que incidem as microlesões.

Veja agora o Passo a Passo da Limpeza de Pele Profissional

Lembrando que outras etapas como a massagem, aplicação de máscaras e filtro solar, também podem ser inclusas como parte de um tratamento diário da limpeza de pele tira cravos.

A limpeza de pele caseira, é aquela que você faz diariamente com produtos que você tem em casa, não é suficiente para promover uma remoção completa de cravos que podem surgir na sua pele.

Só a caseira não é suficiente…

Limpeza de Pele Caseira x Limpeza de Pele Profissional

Deste modo, é necessário que você também realize a limpeza de pele tira cravos com um profissional.

No caso de quem pretende tirar manchas da pele do rosto, usar os serviços de um dermatologista para a realização da limpeza de pele, é ainda mais necessário. Isso porque este tipo de profissional tem técnicas que permitem a limpeza de pele que tira cravos.

Além disso, fazendo a limpeza com um profissional, você não corre o risco de ter irritações e alergias, pois o(a) esteticista consegue detectar os produtos ideias para o seu tratamento, tanto para a limpeza imediata como para o seu tratamento diário de higienização da pele.

Por isso, não fique somente no tratamento diário, faça a sua limpeza de pele com um especialista para obter resultados ainda mais expressivos na remoção de cravos.

Uma dica valiosa….

Dicas para uma Limpeza de Pele que tira Cravos

Para que depois da limpeza você consiga ter a pele do seu rosto mais bela, é recomendado por uma profissional da clínica o uso de produtos de higienização diária.

Há diversas marcas no mercado, no entanto, o profissional capacitado sabe quais produtos podem ser usados, desde que os mesmos tenham boa procedência e não provoquem riscos de alergias e irritações a sua pele.

Para evitar correr esses riscos, vale a pena que você consulte uma esteticista para conhecer os produtos e cuidados básicos exatos para o seu tipo de pele.

Cuidado! Não se esqueça…

É importante lembrar que os produtos mencionados acima para cuidados básicos apenas funcionam para a higienização do cotidiano, sendo que eles não providenciam uma limpeza de pele que tira cravos completa, e por isso, ainda há necessidade de fazer uma limpeza que tira cravos em uma clínica de estética especializada como a Bonapele Estética.

Nesse âmbito, você deve realizar a limpeza com periodicidade. O intervalo de tempo entre uma limpeza e outra vai depender principalmente do seu tipo de pele. Vale ressaltar que o tipo de pele que contem mais cravos é a oleosa, se for o seu tipo de pele previna-se.

No entanto, como recomendação geral, você deve ao menos realizar uma limpeza de pele tira cravos por mês. A melhor opção é que esta limpeza seja feita com um esteticista em uma clínica de estética.

Agende uma avaliação personalizada na Bonapele e GANHE 1 TRATAMENTO!

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp