A limpeza de pele é uma forte aliada da beleza e saúde da pele, ela limpa profundamente, remove cravos e espinhas, dessa forma desobstrui os poros deixando a pela mais bonita, viçosa e livre de inflamações.

Por isso, no seu cotidiano, é preciso que você busque por formas de manter a sua pele bem saudável, até porque a pele do rosto fica bastante vulnerável a fatores externos e internos, o que obrigatoriamente demanda mais atenção em sua proteção.

A importância da limpeza de pele frequente é ainda maior quando se usa maquiagem diariamente e o rosto é exposto a radiação dos raios solares.

Pelo fato desses elementos estimularem certas reações em nosso rosto, torna-se necessário um tratamento que combata o aspecto oleoso e a desobstrução dos poros que surgem nesses casos.

Entenda a importância agora!

limpeza de pele importancia

Importância da Limpeza de Pele

Efetuando a limpeza de pele, além de promover a remoção de cravos e impurezas da pele, também é possível eliminar o chamado milium, que consiste na formação de pequenos cistos salientes que surgem pelo depósito de óleo nos poros e na área da pele.

Em suas etapas, a limpeza da pele consegue tratar a higienização da pele com loções que são desengordurantes, isso durante a primeira etapa que é chamada de assepsia.

Nas etapas seguintes, a limpeza de pele mostra sua importância por ser um procedimento que apesar de ser de fácil condução, permite o alcance de um alto nível de saúde da pele.

Vamos aos benefícios…

limpeza de pele procedimentos

Limpeza de Pele Benefícios

Quem cuida da sua pele recorrendo a limpeza, consegue usufruir de diversos benefícios que são possibilitados pelo tratamento. Entre os principais estão:

  • Desintoxica a pele – as chances de a pele ser contaminada por substâncias do meio ambiente ou até mesmo por produtos de beleza que aplicamos, são bem altas.
    Devido a isso, a capacidade de desintoxicar a pele que é trazida pela limpeza da pele, é bastante benéfica, já que por meio dela é possível ter uma pele mais limpa e livre dessas infeções.
  • Controla a oleosidade da pele – a pele que apresenta cravos, poros e espinhas, é geralmente bastante oleosa. Isso ocorre principalmente por conta da produção de sebo que ocorre na região da pele, que é estimulada pelas alterações hormonais.
    Sendo assim, ao fazer a limpeza de pele é possível amenizar esses incômodos e controlar a oleosidade da pele. Tudo isso para deixar a pele de seu rosto ainda mais bela.
  • Controla o pH da pele – a manutenção do pH da pele num nível adequado, é necessária para o combate das bactérias e fungos. Sem falar que isso também permite a proteção deste órgão contra as infeções, irritações e coceiras na pele.
    Pelo fato da limpeza de pele permitir o controle da oleosidade e nível de liberação das glândulas sebáceas, este tratamento é capaz de proporcionar a manutenção do nível do pH na normalidade de 4,6 a 5,8.

Para que os benefícios da limpeza de pele citados acima sejam notados, é indicado que ela seja feita mensalmente. Agora, quando a pele se apresentar muito acneica, poderá ser preciso realizar a limpeza da pele numa frequência de 15 em 15 dias.

Limpeza feita, e agora?

 Cuidados pós procedimento!

Agora que você já sabe a importância e os benefícios que a limpeza de pele traz, vamos entender quais são os cuidados a serem seguidos após o procedimento ser realizado com um bom profissional, com isso você irá garantir que a saúde da pele se mantenha por mais tempo:

. Lave o rosto – higienizar o rosto duas vezes ao dia é fundamental no processo de limpeza de pele. O ideal é lavar o rosto usando a água quente, pois ela limpa o rosto e remove até mesmo a oleosidade.

. Limpeza por esfoliação – para não agredir a pele, você deverá esperar um tempo para esfoliar o rosto após a limpeza, normalmente a esfoliação deve ser realizada num intervalo de 15 dias.

. Hidrate a pele – depois de fazer a esfoliação, será preciso usar um hidratante, a escolha do hidratante perfeito é um aliado importante no cuidado, pois dependerá do seu tipo de pele, há cremes específicos para peles secas, normais ou oleosas.

Também faz parte dos cuidados o uso diário do protetor solar, e em alguns casos máscaras secativas e cremes noturnos com a finalidade de garantir e estender os resultados da saúde da pele depois da limpeza da pele.

Agora que você já da importância, dos benefícios e os cuidados pós procedimento, agende uma avaliação personalizada na bonapele e GANHE 1 tratamento a sua escolha! clique aqui

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp