Limpeza de pele Masculina – TUDO que você precisa saber!

Tudo que você precisa saber antes de fazer uma Limpeza de Pele Masculina, importância e benefícios, confira já aqui!

Os cuidados mais intensivos com a pele, até pouco tempo atrás estavam associados estritamente às mulheres, por serem mais vaidosas na questão de estética. Hoje em dia, os homens também estão tendo muito mais cuidados com a sua aparência e saúde. Enquanto antigamente o ritual de cuidados dos homens não passava de lavar o rosto com sabonete e fazer a barba, hoje os interesses estéticos masculinos vão muito além.

Vamos começar!

Entenda a Diferença da Pele Masculina e Feminina

Os homens, tem a pele muito diferente da pele das mulheres. Por questões hormonais, por exemplo a testosterona, o principal hormônio masculino, responsável pelo desenvolvimento de tecidos reprodutores e também pelos principais aspectos da fisionomia masculina, como a voz e os pelos, é responsável também pelo aumento da oleosidade da pele e do couro cabeludo, devido a ampliação das glândulas sebáceas. Esta intensidade na produção de oleosidade na pele do rosto masculino, pode ocasionar o surgimento de acne, cravos e poros dilatados e também deixando a pele mais áspera, espessa e oleosa.

A Barba e a Limpeza da Pele dos Homens

A barba, quando crescida, contribui para um leve aumento da temperatura da pele do rosto aumentando a transpiração e o acúmulo de impurezas, elevando a produção de gordura. Em contrapartida, quando o homem raspa a barba diariamente, devido as pequenas agressões causadas pelas lâminas, a pele também produz gordura e outras substâncias para sanar os danos, podendo causar também a acne e a foliculite, que são pelos que cresceram obstruídos pela pele, causando bolinhas vermelhas, e inflamação na pele. O acúmulo de impurezas transferidas através do ar ou mesmo pelo toque também contribuem para o aumento da oleosidade, podendo ocasionar acne e cravos.

São tantos benefícios!

Os Benefícios

Com os fatores hormonais somados às agressões do dia a dia e do tempo, é muito importante que os homens tenham cuidados especiais com a pele do rosto, não somente por questões estéticas mas também para manter o metabolismo celular saudável, permitindo uma boa troca de nutrientes e o equilíbrio da produção de substâncias essenciais para a regeneração celular. E obviamente os homens, assim como as mulheres também se sentem muito mais seguros com uma pele bem cuidada e aspecto jovem e saudável!

Entenda já!

Como Funciona a Limpeza de Pele Masculina

Além dos cuidados diários, como o uso de sabonetes adequados ao tipo de pele, a hidratação também deve ser levada em consideração. Produtos específicos para a pele masculina já estão no mercado fazendo um grande sucesso.

A limpeza de pele masculina profissional é bastante similar à feminina. Iniciando com a higienização e assepsia da pele, utilizando produtos adstringentes e antissépticos que além de limpar e remover a oleosidade também irão deixar a pele livre de bactérias e impurezas que podem causar inflamações e obstrução dos poros.

Em seguida é feita a esfoliação. Este passo pode utilizar produtos específicos ou aparelhos que através da descamação ou abrasão (esfoliação química ou física) irão remover as células mortas e impurezas, deixando a pele mais uniforme, lisa e com toque suave. este processo também ativa a regeneração dos tecidos estimulando a produção de colágeno e elastina, substâncias essenciais para o bom funcionamento do metabolismo celular.

Conheça os Mitos e Verdades sobre a depilação a laser masculina!

A Hidratação da Pele Masculina

Após a higienização e a esfoliação é hora de hidratar a pele.

Com os poros abertos e a pele limpa, este é o melhor momento para a aplicação de produtos dermocosméticos pois a sua absorção é muito melhor. Neste passo o profissional irá administrar os produtos de acordo com as necessidades de cada tipo de pele, como por exemplo produtos clareadores, para reduzir manchas de cicatrizes e uniformizar o tom da pele e produtos hidratantes, mesmo que a pele do homem seja mais oleosa, existem hidratantes específicos para este tipo de pele, que irão manter a pele hidratada e controlar a oleosidade. A hidratação irá diminuir o aspecto de rugas e linhas de expressão além de promover uma melhora significativa na aparência e toque da pele, deixando-a mais macia e uniforme.

Saiba o que fazer depois…

Cuidados após a Limpeza de Pele Masculina

O principal cuidado após a limpeza de pele é o uso de protetor solar. Mesmo em ambientes fechados este deve ser aplicado diversas vezes ao dia e deve ser apropriado para o seu tipo de pele. A limpeza diária e a manutenção do tratamento se dá através de sabonetes, hidratantes e loções pós barba, neste último caso, é recomendado evitar produtos com álcool e perfume pois podem causar irritação e acúmulo de substancias que obstruem os poros.

Todos estes procedimentos devem ser feitos por profissionais e os produtos também devem ser recomendados por eles. Ficar em dia com a saúde da pele traz benefícios muito além dos estéticos então não deixe para amanhã e cuide hoje mesmo da sua pele.

Escrito por

Escrito por

Bonapele - Estética Inteligente

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Email

Escreva aqui o seu Comentário

3 Comentários

  1. Reinaldo

    Quero fazer limpeza de pele no rosto.

    Responder
  2. Antonio Carlos

    Boa Tarde !
    Tenho interesse na limpeza de pele, vocês poderiam me passar o valor ?!

    Responder
  3. Wilsa da Rocha Silva

    Boa tarde.
    Meu filho tem marcas de espinhas na face. E aparenta a casca de uma tangerina mais não tao visivel mais isso o e como da muito. Ele fica em estado depressivo por não ter tido nenhum resultado positivo com outros tratamento. Ele tem 31 anos. Vocês podem me ajudar.
    Wilsa Silva

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *