Nos últimos anos a higienização da pele se tornou tão importante entre os cidadãos do mundo inteiro, que até mesmo a indústria tecnológica se envolveu nesse mercado ao trazer técnicas modernas para a condução desse tratamento, como é o caso da limpeza de pele fotônica.

Seguindo por este tipo de tratamento, a mulher consegue preservar a saúde da sua pele, que é ameaçada diariamente por diversos fatores externos e internos.

Empregando a tecnologia fotônica, que é também conhecida como limpeza de pele biofotônica, você consegue intensificar a remoção de sujeiras, bactérias e outras impurezas que normalmente ficam estagnadas na pele do rosto.

Para conhecer melhor a Limpeza de pele Fotônica ou Biofotônica, e saber como realizar esse procedimento, não deixe de conferir os tópicos que seguem. Acompanhe!

O que é Limpeza de pele Fotônica ou Biofotônica

A limpeza de pele fotônica é uma técnica de higienização da pele mais profunda que a limpeza de pele simples, e esta forma de limpar a pele do rosto está muito associada a fotobiomodulação.

Durante o tratamento por essa técnica são usados LEDs ou lasers de baixa potência, que são incididos sobre a pele do rosto com objetivo de estimular a ação dos cromóforos achados nessa região do corpo.

O LED ou laser são mais eficientes…

Assim que a luz incidi sobre os cromóforos, gera-se uma homeostase nessas células, o que de um certo modo conduz ao tratamento do problema. Essa resposta ocorre mais concretamente devido a estimulação do metabolismo celular causado pela Luz, o que por sua vez leva ao aumento da energia celular (ATP) e aprimoramento da operação do tecido da pele.

Vele lembrar que o LED ou laser usado para a limpeza de pele Fotônica é bastante importante e crucial para o sucesso deste procedimento. Sendo que é obrigatório que o comprimento de onda da luz usada esteja entre 470 a 660 nm para que os cromóforos sejam atingidos e estimulados.

Como é feita a limpeza de pele Fotônica

Para a condução deste tipo de higienização da pele é usado um aparelho que libera energia sob a forma de luzes de LED, como é o caso do equipamento de Fotobiomodulação que é oferecido pela Tonederm.

Para a condução da limpeza por meio deste equipamento, é preciso que o profissional use um pano umedecido em água e detergente ou sabão. É preciso que haja cautela durante o uso do aparelho, de modo que se previna a chegada da umidade no seu interior.

A respeito da Higienização…

No fim do uso do equipamento, ele normalmente é higienizado com um pano com álcool 70º ou uso da autoclave. Essa limpeza é feita especificamente na área do espaçador da manopla.

As próprias manoplas da máquina e os seus óculos de proteção também precisam ser limpos. Esses componentes devem ser apenas higienizados com o uso de água e sabão neutro.

Depilação a Laser Vs Fotodepilação – Veja as principais diferenças

Vale referenciar que, além da própria limpeza de pele Fotônica, dependendo da onda de luz usada, este equipamento pode realizar outras funções no processo de higienização da pele:

  • LED Azul (470 nm) – atua na iluminação facial e hidratação dos tecidos, redução de oleosidade, clareamento das manchas e olheiras que surgem no rosto, diminuição de poros dilatados e tem ação bactericida.
  • Laser Infravermelho (808 nm) – funciona como analgésico e anti-inflamatório, estimula o sistema imunológico, eleva a absorção de cosméticos, bioestimulação no processo de cicatrização de tecidos da pele mais profundos e trabalha na síntese de colágeno.
  • Laser Vermelho (660 nm) – trabalha combatendo os radicais livres, e tem um efeito bactericida, analgésico e anti-inflamatório. Também possibilita a bioestimulação durante a cicatrização dos tecidos superficiais da pele.

O tratamento com LED é bastante indicado para indivíduos que apresentam acne, oleosidade excessiva, poros dilatados, estrias, manchas, etc.

Quanto a periocidade do tratamento, o recomendado é que você realize a limpeza de pele fotônica de 15 em 15 dias, isso caso a sua pele seja oleosa.

Agora, para peles normas, recomenda-se que este tipo de tratamento seja feito ao menos uma vez por mês, segundo o que for orientando pelo dermatologista.

Existem restrições? Será que dói? Veja abaixo…

Benefícios da Limpeza de Pele Fotônica

Antes de mais nada, vale frisar que o procedimento de limpeza da pele Biofotônica é indolor e bastante seguro, e por isso ele pode ser usado em pessoas de qualquer idade ou tipo de pele.

Durante a incidência da luz do laser ou LED, não há geração de quantidade excessiva de calor e sequer danificação das camadas do tecido, uma vez que esta luz atua estimulando os processos naturais que levam a regeneração cutânea.

Também não existe nenhum efeito colateral que possa ser originado pela limpeza de pele Fotônica. Fora isso, não há um tempo de recuperação para esse tratamento.

Saiba mais benefícios agora mesmo…

Os benefícios do uso do aparelho na higienização da pele não param por aí, sendo que o aparelho de limpeza de pele fotônica ainda surpreende por conta da sua variedade de funções.

Este tipo de tratamento permite uma rapidez no processo de cicatrização e eleva a produção do colágeno. Isso significa que além de ter a sua pele livre de cravos e espinhas, passando por esse procedimento você também se beneficiará da ação preventiva do aparelho quanto aos efeitos negativos que ele pode trazer para a pele no seu cotidiano de uso.

Saiba agora o passo a passo da Limpeza de Pele Profissional

Por isso, na hora de fazer a sua limpeza de pele Fotônica não deixe de procurar clínicas de estética avançada que tenham profissionais experientes, pois lá você conseguirá usufruir de todos esses benefícios e ainda ter segurança no procedimento.

Como vimos a Limpeza de Pele Fotônica traz muitos benefícios para a sua pele, agende agora mesmo uma avaliação personalizada na Bonapele e GANHE 1 TRATAMENTO.

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp