O inverno é uma época do ano que sua pele merece atenção especial. Fatores como a falta de umidade do ar e temperaturas mais baixas fazem com que ela apresente maior tendência ao ressecamento. Por isso, é extremamente importante nutri-la frequentemente, afim de torná-la mais saudável. Abaixo, listamos algumas dicas e receitas para uma limpeza de pele com mel.

Benefícios do Mel para a Pele

É Rejuvenescedor

A alta concentração de radicais livres, ácidos fenólicos, flavonóides e carotenoides, fazem com que o mel diminua as linhas de expressão e rugas e atue diretamente no rejuvenescimento da pele. Além disso, este doce é capaz de proteger nossa pele contra os raios ultravioleta, prevenindo o envelhecimento.

Reduz Acne

Possui propriedade antibacteriana e é capaz de diminuir cicatrizes , marcas e inflamações deixadas pela acne no rosto. É um importantíssimo aliado para combater as impurezas e purificar os poros.

Diminui o estresse e tensão da pele

O mel é capaz de aumentar os níveis de serotonina, o hormônio responsável pelas sensações de prazer e bem estar. Desta forma, é capaz de reduzir significativamente nosso nível de estresse e fazer com que nos sintamos mais felizes e bem-humorados.

Descubra qual tratamento é mais indicado para seu tipo de pele agendando uma consulta com um de nosso profissionais. Agendar Avaliação

Receitas com mel para a pele

Quer saber como usar o mel? Veja abaixo algumas receitinhas que separamos pra você!

1. Máscara hidratante e calmante

Ingredientes
1 colher de sopa de mel.
1 colher de sopa de semente de linhaça.
1/4 de um abacate.

Modo de preparo
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até formar uma massa uniforme. Aplique sobre o rosto limpo por 20 minutos e depois retire com água morna.

Saiba tudo sobre limpeza de pele neste artigo.

2. Máscara hidratante e anti-idade

Ingredientes
1 colher de sopa de mel.
1/2 mamão papaia.
1 colher de sopa de aveia em flocos.

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um recipiente e amasse-os até que formem uma mistura homogênea. Aplique sobre o rosto limpo por 20 minutos e depois retire com água morna.

3. Máscara hidrante e esfoliante

Ingredientes
1 xícara (chá) de mel.
1/2 xícara (chá) de água morna.
25 gramas de linhaça.

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes. Em seguida, deixe a mistura por 3 horas na geladeira. Depois é só retirar e passar por todo o rosto com movimentos circulares suaves para não danificar a pele. Retirar com água fria.

Saiba tudo sobre limpeza de pele neste artigo.

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp