O processo da limpeza de pele deve ser realizado com frequência para gerar resultados positivos. No entanto, muitos acabam não seguindo com este tratamento porque a limpeza de pele dói um pouco, e essa dor normalmente surge durante a higienização da pele.

A dor é normal pelo fato deste procedimento envolver a extração de cravos e espinhas, o que não é habitual para a pele.

Para que você entenda por que a limpeza de pele dói, continue conosco nos próximos tópicos deste post e veja as 5 razões que estão por trás.

Vamos lá…

1. Deixar de fazer Limpeza de Pele com frequência

Fazer limpeza de pele com frequência é uma das recomendações mais feitas por profissionais do ramo estético e garante a saúde da pele.

Quando a pele fica muito tempo sem receber o tratamento englobado no processo de higienização, ela logo começa a sofrer a obstrução dos poros, o que culmina no surgimento do comedão ou cravo, pelos quais a limpeza de pele dói.

A limpeza de pele dói quando os comedões não são tratados, podendo evoluir para lesões primarias de acne, que por sua vez chegam ao estado de lesões inflamatórias, que são as famosas espinhas.

Por isso, é importantíssimo que a limpeza da pele seja feita no mínimo com intervalos de 45 a 60 dias. Alertando que uma higienização conduzida por um especialista é mais indicada, pois seguindo por este caminho é possível conhecer os produtos corretos que você precisa usar durante o tratamento da sua pele, o cuidado em casa também é de suma importância.

Mesmo no caso da pessoa já apresentar um quadro de acne, a drenagem dos comedões, ou melhor, a limpeza da pele profissional, ainda continua sendo a melhor opção para a manutenção de uma boa saúde quando a limpeza de pele dói.

Foco nos cuidados diários…

2. Não realizar cuidados básicos diários com sua pele

Em grande parte dos casos, a limpeza de pele dói justamente por conta da falta de cuidados básicos diários da pele.

Portanto, não basta apenas realizar a higienização da pele em apenas um dia, é preciso que esse procedimento seja conduzido por um período continuo, ou seja, de forma básica a cada dia.

A falta de aplicação de um produto hidratante para o seu tipo de pele específico, por exemplo, pode levar a pele a uma condição que propicie o surgimento de dores ou até mesmo inflamações em sua pele.

Além do próprio hidratante, também é preciso que tenhas um kit básico que apresente outros produtos como o gel de limpeza, um tônico, hidratante diário ou noturno para a prevenção da dor e do próprio envelhecimento acelerado da pele.

Mas uma vez, recomendamos que você realize a sua limpeza com um esteticista, pois este profissional é qualificado para a indicação de produtos adequados para você administrar nos seus cuidados diários.

Tem mais…

3. Não beber água com frequência

limpeza de pele dói, bonapele, água na saúde da pele, cuidados com a pele

Além do não uso de produtos que mantem a pele sempre em boa saúde, em alguns casos a limpeza de pele dói devido ao consumo deficiente da água ao longo do seu cotidiano. Isso porque a água tem ação hidratante, o que é bastante necessária na limpeza da pele e prevenção do surgimento de infeções.

A ação da água na saúde da pele não se resume somente na prevenção do aparecimento de acnes ou espinhas, mas ela também combate a perda de elasticidade da pele.

Por isso, evite tomar poucos copos de água ao dia, tomando sempre a quantidade de água recomendada para o dia.

Atenção, apesar de ser recomendado que você beba água com frequência, é preciso que não haja exagero nesse consumo, pois do mesmo jeito que comer demais não faz bem a nossa saúde, beber quantidades excessivas de água também não é nem um pouco saudável.

Pare para pensar no que você come…

Quando a limpeza de pele dói raramente tendemos a vincular essa dor aos nossos hábitos alimentares. No entanto, inflamações como a acne são justamente provocadas por alimentos gordurosos, já que estes acabam estimulando a pele a produzir mais gordura na pele por meio das glândulas sebáceas.

4. Comer alimentos gordurosos em excesso

Além de promover o surgimento da acne, seguir por uma dieta gordurosa também contribui para a liberação de substâncias inflamatórias da sua pele, que podem culminar em dores na higienização da pele.

Por isso, evite consumir de forma excessiva alimentos gordurosos, como as frituras, fast food e refrigerantes.

5. Presença de problemas hormonais

Problemas hormonas estão bastante relacionados com o aumento do hormônio testosterona, o que acaba levando ao excesso da oleosidade na pele do rosto.

Como você já sabe, a oleosidade é que desencadeia o surgimento das espinhas ou acne.

Por conta dessas inflamações a limpeza de pele dói, e essa dor é mais notável quando a testosterona está em altos níveis em nosso organismo.

Por isso, é bastante recomendado que você realize exames periódicos para saber se apresentas algum problema hormonal ou não, e desta forma seguir com a realização do tratamento da doença para que ela não intervenha na limpeza de sua pele.

Nossa sugestão é que você se atente aos seus hábitos e mantenha sempre a rotina de cuidados com a pele em dia, a Bonapele é sua aliada, agende já uma avaliação e GANHE 1 TRATAMENTO.

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp