Todo mundo concorda que ter uma pele lisinha e bonita é sinônimo de saúde. Se for possível ter uma pele saudável de forma prática e segura melhor ainda não é mesmo?

Pensando nisso, nós da clínica de estética Bonapele separamos 7 incríveis dicas sobre depilação a laser. Algumas dúvidas frequentes sobre depilação a laser normalmente envolvem os aspectos inovadores dessa técnica.

1) A depilação a laser clareia a pele?

Sim, essa técnica de depilação não atua diretamente na pele como uma depilação com gilete ou ceras que podem causar alergias, descamações e manchas desagradáveis.

O laser atua diretamente no pelo, em que esse é destruído em sua base, e devido a falta do atrito na pele que outros métodos depilatórios podem causar a cor natural da região a ser tratada pode ser restaurada.

2) Quais os benefícios da depilação a laser?

O principal benefício desse tipo de depilação está ligado à sua eficácia na remoção dos pelos em comparação com os outros métodos. Além disso, a depilação a laser apresenta menor probabilidade de causar alguma reação irritativa, fazendo também com que a pele permaneça muito mais saudável.

Outras vantagens importantes estão relacionadas com a rapidez que se atinge resultados satisfatórios já que em poucas sessões é possível a remoção total dos pelos, e a segurança dos procedimentos que além de causar pouco desconforto possuem um ótimo custo-benefício.

3) Em quanto tempo é possível obter bons resultados com a depilação a laser?

O tempo de tratamento com depilação a laser pode variar de acordo com o tipo de pele, cor e espessura dos fios. O laser atua diretamente no pelo, mais precisamente, ataca diretamente uma substância chamada melanina que é responsável pela pigmentação dos pelos e da pele, portanto quanto mais melanina mais escura é a tonalidade e maior a eficácia da depilação, em que os pelos serão totalmente destruídos .

Normalmente, para esse método de depilação são necessárias em torno de 6 sessões para se obter resultados eficazes, sendo importante ressaltar que se deve realizar uma avaliação inicial para determinar o tratamento adequado.
A avaliação com um profissional pode ser agendada em nosso site ou por telefone no número (11) 5083-4323.

Interessante né? Pois tem mais…

4) Principais diferenças entre depilação a laser e a cera.

Depilação a laser ou a cera? Essa dúvida muito comum se dá devido a popularidade dos dois métodos depilatórios, porém apresentam características e benefícios muito distintos.

A depilação a cera é uma técnica que remove todos os pelos em sua base fazendo que esses demorem mais para crescer novamente, já a depilação a laser destrói os fios que contém melanina, ou seja, danifica a estrutura da base do pelo fazendo com que esse não cresça mais.

5) O que fazer antes de realizar o procedimento de depilação a laser?

A avaliação inicial com um profissional é de extrema importância antes de se iniciar o tratamento com depilação a laser devido ao fato de que serão levantadas as principais características da sua pele e pelos como tonalidade, se há ou não alguma lesão na pele, e espessura dos fios que serão parâmetros determinantes para se dar continuidade ao procedimento.

Algumas outras precauções também devem ser tomadas para que se obtenha resultados seguros e satisfatórios:

  • Evitar a demasiada exposição a luz solar e bronzeamentos que podem alterar a sensibilidade e principalmente a tonalidade da pele podendo afetar nos resultados.
  • Não realizar a descoloração dos pelos pois isso afetará a efetividade do tratamento com o laser, já que esse elimina os pelos atuando em uma substância chamada melanina que é responsável pela coloração dos fios, portanto quanto mais melanina mais escuro é o fio e mais eficaz será o tratamento com o laser.
  • A utilização de produtos cosméticos na região a ser depilada antes das sessões podem acabar deixando resíduos na pele como pigmentos que podem atrair o laser para áreas indesejadas.
  • Evitar depilação com pinças e ceras que acabam por remover o fio da raiz atrapalhando assim a função do laser que é justamente atingir o fio e eliminá-lo até sua raiz. Nesse caso recomenda-se a utilização de lâminas ou cremes depilatórios.
  • É muito importante ressaltar para se evitar realizar o procedimento de depilação a laser caso se tenha irritações, feridas ou inflamações como acnes na pele, justamente por se tratar de um procedimento envolvendo calor, podendo agravar o estado.
  • Caso esteja tomando antibióticos é recomendado que se espere até o fim do tratamento para iniciar as sessões de depilação a laser. Esse tipo de remédio aumenta a sensibilidade a luz na nossa pele e o laser pode acabar por causar reações adversas.

6) Depilação a laser na virilha.. quanto tempo?

A depilação a laser na virilha é eficaz e a quantidade de sessões podem variar em torno de 6-10 sessões de acordo com cada organismo, podendo haver também necessidade de uma sessão de manutenção, já que o organismo pode se regenerar fazendo com que o pelo seja produzido novamente.

Antes das sessões é importante manter a pele hidratada, evitar exposição solar e depilações com ceras ou pinças.

Depois do procedimento depilatório nessa região é também necessário que se evite a exposição solar para que não haja aparecimento de manchas indesejadas, uso roupas muitos apertadas, não deixando de hidratar a região com cremes ou pomadas com apelo calmantes.

Espera, mas ainda não acabou!

7) Depilação a laser na face é seguro?

Esse tipo de depilação abrange as áreas do rosto como buço, testa, queixo e as laterais da face. Procurado principalmente pelo público feminino devido ótimo resultado estético, é importante a avaliação inicial com um profissional para que se determine as principais características da pele e dos pelos e se tenha um procedimento seguro e obtenha bons resultados.

Antes de iniciar as sessões manter a região facial bem higienizada, evitando utilização de cosméticos. Caso esteja realizando algum tipo de tratamento com ácidos ou clareadores esse deve ser suspenso alguns dias antes de iniciar as sessões.
Evitar também realizar esse tratamento caso haja feridas ou inflamações no rosto, assim como descamações.

8) Depilação a laser na linha alba

A linha alba abrange toda a região da barriga e até o tórax e a depilação nessa região tanto por mulheres como por homens.
Geralmente são necessárias de 6 a 10 sessões de laser para obter resultados estéticos satisfatórios sendo que a quantidade de sessões pode variar de acordo com as características da pele e pelos de cada um.

Esse tipo de informação será levantada a partir de uma avaliação inicial realizada por um profissional.Antes de realizar as sessões depilatórias é importante evitar exposição solar e bronzeamentos artificiais, dar preferência a depilações com cremes depilatórios e lâminas e manter a área higienizada.

9) Depilação a Laser nos Glúteos funciona?

Os glúteos abrangem as áreas acima da coxa, e para se obter resultados satisfatórios são necessárias em média de 6-10 sessões. Esse tipo de depilação é procurada principalmente por homens, já que esses possuem pelos em grande quantidade nessa região.

Para o público feminino essa opção de depilação a laser é indicada por melhorar a foliculite, que é a inflamação do folículo capilar e podem causar uma estética desagradável nessa região.

Antes de realizar qualquer procedimento é necessário passar por uma avaliação inicial com um profissional que irá determinar as características da pele e do pelo para que se possa ter um procedimento mais seguro e com melhores resultados.

Pronto! Agora você já sabe tudo que precisa para deixar sua pele lisinha, bonita e saudável para o verão. Agende agora uma avaliação personalizada e ganhe uma sessão de depilação a laser em área pequena. CLIQUE AQUI

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp