A limpeza de pele feminina inicia na adolescência e evolui com o passar do tempo, onde apele já amadurecida precisa de tratamentos para manter o equilíbrio da oleosidade, a hidratação e estimular a produção de colágeno e elastina, responsáveis por manter elasticidade e o tônus, e evitar o aparecimento de linhas de expressão.

Nesta fase, a limpeza de pele para mulheres entre 20 e 30 anos consiste na remoção de cravos, tratamento de manchas e peelings. De acordo com cada tipo de pele é recomendado um tratamento diferente.

Importante saber!

O que você precisa saber antes de fazer uma Limpeza de Pele Feminina?

O metabolismo feminino, passa por muitas fases e mudanças, iniciando na adolescência, passando pela idade adulta, depois madura. Estas mudanças hormonais causam efeitos em todo o corpo, organismo e também na pele.

Na adolescência, ocorre um turbilhão de hormônios responsáveis por fazer o organismo liberar estrogênio e progesterona, um dos principais responsáveis pelo estímulo nas glândulas sebáceas, que secretam a gordura natural da pele, provocando acne e cravos.

Quer GANHAR um procedimento cortesia Bonapele? Agende já sua avaliação personalizada e aproveite! clique aqui

 A importância da limpeza de pele feminina na adolescência

Os benefícios de fazer a limpeza de pele logo na adolescência vão muito além de estéticos. Nesta fase, também devido aos hormônios, a mulher pode ficar mais insegura e a vida social tem muita relevância nessa hora. O rosto é como uma primeira impressão, um cartão de visita, e a pele bem tratada além de ser saudável também contribui para a auto estima e formação de uma personalidade mais segura.

Os cuidados com a pele nessa idade, além de melhorarem o aspecto da pele, evitando e tratando cravos e espinhas da forma correta, irão controlar o surgimento de de acnes e consequentemente diminuir a ocorrência de manchas e cicatrizes que posteriormente ficariam muito mais difíceis de tratar.

…mas quais são os tipos?

Tipos de limpeza na adolescência

Nesta fase é recomendado iniciar com limpezas de pele periódicas e mais delicadas. As clínicas de dermatologia e estética oferecem tratamentos específicos para esta fase, com produtos suaves e procedimentos menos agressivos. De acordo com cada tipo de pele, será indicado o melhor tratamento, iniciando sempre com o tratamento da oleosidade nas zonas do rostos mais afetadas, como a da testa, nariz e queixo.

Este passo deve ser feito diariamente com sabonetes e produtos específicos que irão reduzir o aparecimento dos cravos e acne. Lembrando que é proibido espremer as espinhas que além de manchar a pele vai favorecer o processo inflamatório e o surgimento de outros cravos. Existem produtos próprios para tratar e secar as espinhas e evitar cicatrizes

Limpeza de pele feminina para peles maduras

Nesta fase, entre os 30 e 40 anos, os cuidados com a pele são mais intensos, utilizando produtos e técnicas específicas para cada idade. Os peelings com produtos mais abrasivos são excelentes para a redução de manchas, cicatrizes, rugas e linhas de expressão, além da amenização de melasmas. Também é através do peeling que a pele vai ser preparada para absorver produtos cosméticos que irão estimular a produção do colágeno, elastina e outras substâncias responsáveis pela regeneração celular, promovendo uma melhora significativa na aparência, melhora na circulação sanguínea e redução de poros dilatados.

A limpeza de pele madura é essencial para a desobstrução dos poros, para que a pele possa respirar e ter um metabolismo saudável.

Depois dos 50 anos…

Com o passar do tempo é comum que a pele passe a produzir menos colágeno, substância que garante firmeza e resistência. Além disso, também é nessa idade que podem ocorrer rugas mais profundas, manchas devido a exposição solar, e o ressecamento da pele devido redução  da produção dos hormônios.

O passo a passo da limpeza de pele feminina nesta fase consiste em um cuidado diário para manter apele limpa e hidratada, e limpezas de pele profissionais com produtos adequados para estimular a regeneração celular, clarear a pele, reduzindo manchas e também a introdução de dermocosméticos específicos para o preenchimento de rugas, proporcionando não apenas uma aspecto saudável mas também estimulando o metabolismo.

Tomando estes cuidados simples com a pele, e com a ajuda de esteticistas é muito simples manter a pele sempre bonita, afinal qualidade de vida também inclui estar de bem com sua aparência!

Lembrando sempre que o uso de filtro solar necessário em todas as idades! Use e abuse sempre do filtro solar!

Quer GANHAR um procedimento cortesia Bonapele? Agende já sua avaliação personalizada e aproveite! clique aqui

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp