Saiba os cuidados e riscos de fazer a depilação a laser caseira.

 

No mercado já está disponível para compra diversos tipos de aparelhos que realizam depilação a laser. Muitos desses são destinados para que os consumidores possam fazer a depilação em casa, sem a necessidade de investimentos maiores.

 

A depilação caseira apresenta diversos riscos e pode prejudicar a saúde do consumidor caso esse não tenha as orientações específicas para manusear os lasers depilatórios. São muitos os cuidados para se realizar um procedimento caseiro, principalmente caso haja um quadro de pele sensível, sendo necessário a utilização de tratamentos de baixas intensidades para evitar manchas e dores.

 

A principal preocupação que se deve ter é a de procurar um profissional para uma avaliação antes de iniciar qualquer procedimento. Os aparelhos depilatórios caseiros não são como os profissionais usados em clinicas especializadas uma que vez que possuem desempenho mais baixo.

 

estetica-depilacao-caseira-a-laser-riscos-min

Os lasers que mais se destacam no mercado com essa função são:

 

• Depilação com aparelho Kemei

 

Esse tipo de laser atua com luz pulsada, e é uma técnica que apresenta menos eficácia em comparação com os lasers já que não atinge a raiz do pelo, atuando superficialmente.

A luz pulsada possui menos concentração de energia e não tem ampla finalidade sendo utilizada apenas para determinados tipos de pele e fios. Devido a isso, a desvantagem desse aparelho se torna muito maior já que pode causar queimaduras ( pois para obter resultados satisfatórios precisa-se aumentar a energia do aparelho para que esse possa atingir o folículo piloso com eficácia para destruí-lo), por sua baixa potência esse aparelho tende a afinar os fios sendo necessário realizar sessões adicionais para que esses sejam destruídos. Em média para obter resultados com esse tipo de aparelho são necessários de 15 a 20 sessões e a depilação não é definitiva.

De modo geral, a eficácia dos aparelhos Kemei por luz pulsada é baixa, sendo que não podem ser utilizados em peles negras e morenas, outra desvantagem desse procedimento está relacionado ao incômodo que pode apresentar durante as sessões.

 

• Depilação com Laser do tipo Vectus

 

O vectus é um aparelho de laser de diodo que atua destruindo por completo o folículo piloso e acaba por ser uma depilação permanente. É um laser que possui mais potência, portanto um procedimento mais agressivo.

 

Para a depilação a laser com o vectus é necessário que se tenha orientação profissional. Esse aparelho é indicado para peles morenas e negras, porém com o manuseio inadequado pode causar manchas com tonalidades escuras.

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp