A limpeza de pele é o procedimento inicial para qualquer tratamento facial, pois nosso rosto é a nossa parte mais exposta. Estudos mostram que a maioria das pessoas não da devida atenção para pele, vamos mostrar aqui alguns produtos essenciais para você fazer uma limpeza de pele maravilhosa ai na sua casa.

A exposição da pele ao clima foi renegada por muitos anos pelos povos europeus, que por tal atitude acabaram contraindo inúmeras doenças. Apenas no século XIX foi estabelecido que o ato de tomar banho tinha benefício de prevenir determinadas doenças.

1- Sabonete

Antes de escolher o sabonete, precisa analisar qual o seu tipo de pele.

Para peles secas o ideal é utilizar formulas que contenham alguns hidratantes como lactato de amônia, lanolina e óleo de amêndoas.

Já nas sensíveis abuse de substâncias calmantes, como camomila e erva-doce. Prefira sabonetes líquidos ou em gel, ou os infantis, que são menos agressivos.

Enquanto em peles oleosas procure por sabonetes com baixo uso de gorduras à base de hamamélis e própolis.

Viu como o sabonete faz diferença na hora de cuidar da sua pele?

2- Esfoliante

O intuito principal do esfoliante é eliminar células mortas, limpar os poros e remover a sujeira que se acumulou durante o dia.

Mais uma vez deve atentar-se ao seu tipo de pele, pois determinados esfoliantes são usados grãos mais grossos causando uma irritação e até outros problemas em rostos mais delicados.

Veja 3 passos para uma boa esfoliação:

  1. Prepare a pele retirando toda maquiagem com um produto específico e limpe com sabonete de sua preferência.
  2. Limpeza profunda com seu esfoliante, use movimentos circulares para melhor massagem a pele facial.
  3. Por fim use um tônico que ajuda na regeneração da pele que foi esfoliada recentemente.

Viu como é fácil? da uma olhadinha na próxima…

3- Tônico

O passo-a-passo acima é seguido por muitas mulheres, mas poucas sabem exatamente qual é a função do tônico para a pele.

A principal função do tônico é regeneração celular, além de impedir a formação de cravos e espinhas. Também regula o PH natural da pele e melhora a penetração de cremes faciais. Alguns é possível até regular o brilho da pele.

peeling rose de mer ou do mar morto, clinica de estetica, estetica, bonapele

4- Emoliente

Substâncias emolientes são óleos vegetais, ácidos graxos e lipídios não gordurosos que tem como função amaciar e suavizar a pele.

Um benefício é prevenir a perca de água, também agem como uma camada protetora. São mais indicados para procedimentos com peles mais ressecadas.

Achou legal? Olha essa próxima que diferente…

5- Óleo de Melaleuca

Esse óleo é obtido a partir das folhas da árvore australiana Melaleuca artenifolia (conhecida como tea tree ou árvore do chá), também cultivada na Europa, América do Sul e Ásia.

Conhecido por ser um antisséptico muito eficiente contra vírus e bactérias, além de ter propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes.

Usada em tratamentos de acne, caspa, para acalmar a pele após depilações e entre tantas outras funções.

Estudos mostram que apenas 5% do uso do óleo, contidos em alguns produtos, ajuda muito em tratamentos de acne.

6- Máscara Facial

O objetivo da máscara facial é recuperar a vitalidade do rosto, além de trazer benefícios como hidratação, aumento da luminosidade e até mesmo fechamento dos poros.

Possui uma ação mais eficaz e profunda sobre a hidratação da pele pelos seus ingredientes mais concentrados.

máscara para limpeza facial

A escolha de uma máscara facial ideal para seu tipo de pele mais uma vez vai fazer toda a diferença no seu tratamento, pois ingredientes usados por exemplo para o tipo de pele oleosa não pode ser usado para o tipo ressecada, por isso conheça o seu tipo facial ou agende uma consulta na nossa clínica para melhor entendimento.

7- Protetor Solar

Um produto tão conhecido mas tão pouco explorado pelas pessoas no dia-a-dia.

O filtro solar previne manchas na pele, envelhecimento precoce e ressecamento, além de ajudar na proteção contra raios ultravioletas emitidos pelo sol.

Recomenda-se o uso do produto para o dia-a-dia pela manhã, ou seja, antes de qualquer exposição ao sol. Assim como na rotina, devemos deve ficar atento em casos de uso na praia, clubes ou em piscinas no qual este processo precisa ser refeito a cada 2 ou 3 horas quando em contato com a água.

O FPS(Fator de Proteção Solar) deve ser escolhido para cada tipo de pele ou também pela sua preferência. Para peles mais sensíveis recomenda-se um fator mais alto e mais baixos para peles menos sensíveis.

No nosso perfil do Instagram apresentamos um procedimento chamado peeling do mar morto. Clique aqui e veja como ele mudou o rosto de muitas pessoas em apenas alguns dias.

WhatsApp Bonapele
Enviar WhatsApp