Em busca de uma pele mais saudável, livre de espinhas e nutrida, optamos sempre por uma limpeza de pele para obter o resultado esperado. No entanto, é comum as pessoas não saberem ao certo as diferenças entre uma limpeza de pele profunda, feita por uma profissional esteticista, e uma caseira, com a utilização dos produtos listados acima, por exemplo
Benefícios da limpeza de pele feita por um profissional
Previne o envelhecimento
Feita na frequência e tempo adequados, auxilia no combate à rugas, linhas de expressão e pés da galinha. Isso porque ela estimula a renovação celular e promove a liberação colágeno e elastina, se aliada junto ao peeling a tratamentos como o Peeling.
Promove a aparência uniforme
Após o procedimento, a pele imediatamente parece mais suave e uniforme, devido a remoção de cravinho e e a remoção da pele morta durante o procedimento.
Desintoxica a pele
Com o tratamento, as células novas são estimuladas a se renovarem após a remoção das mortas e radicais livres que causam o envelhecimento precose. O resultado é uma pele com mais viço e brilho.
Higieniza
Com a poluição das cidades, é comum nossa pele ficar sobrecarregada de impurezas. Durante o processo, a pele torna-se mais limpa e assim, mais higiênica.
Ajuda a controlar a oleosidade excessiva do rosto
A limpeza de pele é capaz de reduzir o sebo produzido pelas glândulas sebáceas e fornecer mais água para pele, evitando que ela tente produzir mais oleosidade afim de tentar reequilibrar a falta de hidratação. As máscaras de hidratação aplicadas no final do procedimento são essenciais nesse caso.
As principais diferenças entre uma limpeza de pele caseira e uma realizada por um profissional
Uma limpeza de pele mal feita pode causar justamente o que você quer evitar, uma pele infeccionada, com flacidez e marcas. Nesse caso, o mais indicado é recorrer a um profissional de saúde e uma clínica confiável para realizar o procedimento.