Toxina Botulínica

A toxina botulínica, também conhecida como botox é uma forma cosmética produzida por uma bactéria a clostridium botulinum, que industrializada, purificada e usada em dosagens pequenas não causam nenhuma doença.

Essa toxina utilizada normalmente em formas de injeções bloqueia os sinais nervosos musculares deixando-os relaxados e debilita os músculos para que ele não se retraia, diminuindo assim as rugas faciais.

Toxina Botulínica

Aplicação da toxina botulínica

A toxina vem em forma pó, dentro de frascos e deve ser diluída em soro fisiológico, é aplicada com seringas na região que deve ser tratada, a aplicação é rápida e sem anestesia, por ser quase indolor.

Beneficios da toxina botulínica

A ação da toxina é efetiva na amenização de rugas dinâmicas provocada por vícios de expressão e surgem quando os músculos estão se movimentando e também de rugas estáticas que surgem em decorrer do tempo, mesmo com o rosto sem movimento, além de eliminar sinais na pele e rugas a toxina botulínica também tem fins terapêuticos e contribui contra dores crônicas, excesso de suor e até mesmo depressão.

Indicações da toxina botulínica

Essa toxina é usada para uso estético para minimizar as linhas de expressão como e as rugas do rosto, esse tratamento é indicado para pessoas que estejam incomodadas com esses traços, como os pés de galinha, as rugas na testa, as rugas entre os espaços da sobrancelha, bandas grossas no pescoço e o famoso bigode chinês.

Contraindicações da toxina botulínica

Esse tratamento é contra indicado em pessoas que apresentarem:

  • Doenças neuromusculares
  • Alergia de qualquer substancia da formula
  • Doenças coagulopaticas
  • Gestante ou mulheres em amamentação
  • Doenças imunológicas
  • Pessoas que faça o uso de drogas