Pré e Pós Operatório

Muitas pessoas não sabem, mas os tratamentos estéticos tem uma associação importante com algumas cirurgias. Em algumas operações são indicado pelos próprios médicos os procedimentos estéticos pré e pós operatório com o objetivo de proporcionar a correta cicatrização e a acomodação dos tecidos, esses tratamentos surpreendem com os resultados obtidos.

tratamento-pre-pos-operatorio-foto-para-artigo

Por que fazer os tratamentos pré e pós operatório?

Esses tratamentos pré e pós operatório feitos de uma maneira correta são essenciais para o bom resultado da operação. Em algumas cirurgias acontece uma deslocação de pele que causa o inchaço, com esse tratamento ele  é combatido da maneira certa para que não manifeste nenhum problema na pele, como nodulações e fibrose (cicatriz interna que pode ser proeminente).

Como é o tratamento pré operatório?

Antes da cirurgia é preciso uma pele bem hidratada para minimizar possíveis edemas, equimoses e estrias. Com um processo pré operatório bem programado haverá uma recuperação mais rápida, com melhores cicatrizações e com menos hematomas.

Como é o tratamento pós operatório?

O tratamento pós operatório ameniza a dor e edemas, além de contribuir para uma perfeita cicatrização e hidratar os tecidos que já sofreram estiramentos.

Como funciona o procedimento?

A Drenagem Linfática Pós-Operatório é uma massagem manual, com movimentos leves. É exercida uma leve pressão com os dedos ou com as mãos. Essa pressão segue sempre o sentido fisiológico da drenagem natural, ou seja, dos membros em direção ao corpo, ajudando os líquidos a seguirem o caminho linfático, potencializando seu efeito e ajudando na recuperação.

Por que ocorre a fibrose no Pós-Operatório?

A fibrose pode ocorrer por conta da formação em excesso de tecido fibroso, por conta do processo reparativo ou reativo após um trauma tecidual. Como resposta a agressão o tecido reage com inflamação, proliferação e remodelagem e à medida que o processo cicatricial evolui, o tecido de granulação transforma-se em um tecido mais fibroso e menos vascular até se tornar, tecido fibroso denso e posterior fibrose.