Celulite

A celulite normalmente aparece em razão de algumas bolsas de gorduras que ficam acumulados abaixo da pele, formando irregularidades, covinhas ou até depressões mais sérias. Normalmente o local onde mais podemos verificar o seu surgimento é nos quadris, culotes, glúteos, coxas e pernas.

Foto-de-celulite-na-bonapele

O que pode causar a Celulite

Muito são os hábitos errados do nosso cotidiano que colaboram para o surgimento da celulite. Confira os principais fatores que pode originar esse problema: Problemas circulatórios, hereditariedade, alterações hormonais, má alimentação, baixa ingestão de líquidos, má qualidade de sono, fumo, utilização de roupas inadequadas e falta de exercícios físicos regulares.

Como prevenir a Celulite

A alimentação e a prática de exercícios físicos sempre são a primeira indicação para que seja possível prevenir o aparecimento da celulite. O sedentarismo pode acabar favorecendo um acúmulo de gordura localizada, fazendo com que a celulite apareça.

Uma dieta rica em fibras e pobre em gorduras saturadas, sal e açúcar, é o mais indicado.

Já no que diz respeito aos exercícios físicos, estes são importantes porque melhoram a circulação sanguínea e ajuda a tonificar a musculatura. Tente intercalar exercícios localizados e aeróbicos.

Os tipos de celulite

Normalmente as celulites são classificadas em três tipos básicos, o que vai depender exclusivamente do seu grau de intensidade:

SEM CELULITE

  • Leve: é visível apenas quando o local é contraído ou apertado
  • Moderada: mesmo que não exista a contração, é possível ver alguns nódulos
  • Grave: os nódulos são extremamente visíveis e profundos

Conheça os possíveis procedimentos para o tratamento de celulite

Conheça também as tecnologias que poderão ser utilizadas